top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Segurança Alimentar apreende 1,3t de alimentos e produtos impróprios para consumo em Porto Xavier

Cinco estabelecimentos, um açougue e quatro mercados, foram fiscalizados na quarta-feira, 16, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS no município de Porto Xavier. No total, foi apreendida 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo e todos os locais foram autuados.


Conforme autos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, validade vencida e armazenados de forma inadequada. No açougue fiscalizado, praticamente toda a carne foi apreendida e inutilizadaa por estar mal acondicionada e em temperatura inadequada, o que pode resultar em alterações organolépticas (cor, textura, odor e sabor). Além disso, ainda foram apreendidos, de forma cautelar, soda, álcool 92,8°, carvão e raticida.


Participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Porto Xavier, Jéssica Osmarini Marques, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Xavier, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).


Fonte e foto: Ministério Público do RS


325 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page