top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Secretaria de Saúde de Tenente Portela reforça o chamado para a vacinação de crianças contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela está intensificando a convocação para que pais e responsáveis levem as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) para tomar a vacina contra a gripe. O imunizante segue disponível nos ESFs 1 (próximo a Brigada) e 2 (Postão), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. A princípio a campanha de vacinação encerra-se no próximo dia 31.


No outono as condições climáticas acabam intensificando o registro de doenças respiratórias, por isso a importância da imunização. Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina. As doses ofertadas são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B.


Mesmo com o foco nas crianças, a Secretaria de Saúde mantém o chamado para o restante da população. A vacinação é para todas as faixas etárias. O órgão também reforça o chamado para idosos e pessoas com comorbidades. Nesta semana, caso as condições climáticas permitam, novamente uma unidade móvel percorrerá a área central da cidade.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page