top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

'Saí correndo apavorado, nem lembrei de chamar os pais dele' diz tio de bebê atropelado no RS


O homem que aparece nas imagens socorrendo o bebê após o atropelamento é Rafael Mello Marques, tio do menino. Ele contou ao g1 que a criança estava em casa com os pais, que se organizavam para viajar, quando o bebê engatinhou até a rua, em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta-feira (17). "Eu só consegui pegar ele no colo e saí correndo apavorado. Nem lembrei de chamar os pais, porque eu estava atrás de ajuda. Depois eu voltei e consegui avisar o pai dele", disse o tio.

Rafael contou que, depois do atropelamento, o menino foi encontrado desacordado e não respirava. Na pressa em socorrer o sobrinho, ele correu para buscar ajuda, sem avisar os familiares. No meio do caminho se deu conta e voltou pra casa com o menino. Foi o pai quem prestou os primeiros socorros e conseguiu reanimar a criança.


"Pegamos um carro de aplicativo que estava parado por perto e fomos direto para o hospital", explicou.


O tio disse que, minutos antes, a mãe já tinha pego o bebê tentando sair pela porta de casa e o levou pra dentro. Pouco tempo depois, o menino voltou a sair da residência.


Imagens de câmeras de segurança de um imóvel flagraram o momento em que o carro passa pela rua e não diminui a velocidade. A criança é atingida pelo veículo e o motorista segue sem prestar socorro, segundo a polícia.


O bebê, de um ano e quatro meses, recebeu atendimento no Hospital São Patrício, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi levado para Uruguaiana e, então, transferido para Porto Alegre. O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico.


O Menino está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.



Fonte: G1 - RS

Comments


bottom of page