top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

São José dos Ausentes e Cambará do Sul registram neve no RS


São José dos Ausentes e Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, registraram neve nesta terça-feira (17), conforme a Climatempo. São os primeiros registros no estado em 2022.


Em São José dos Ausentes, a estação meteorológica do Inmet na cidade registrou temperatura de 2°C e sensação térmica de -20.7°C. O município de 3,5 mil habitantes fica a 290 km de Porto Alegre.


Em Cambará do Sul, os termômetros marcam 2ºC e a sensação térmica chegou a -11°C. A neve chegou misturada com chuva congelada. Os ventos estavam em 65km/h na noite desta terça-feira.


A presença da massa de ar polar deixa as temperaturas muito baixas por todo o estado. Por isso, também há risco para a ocorrência de outros fenômenos climáticos, como geadas no oeste e sudoeste na sexta (20) e no sábado (21), com maior amplitude térmica.


A previsão de neve segue nesta quarta-feira (18).


Neve, geada, chuva congelante ou chuva congelada?


A neve se caracteriza quando cai em forma de floco. Já a chuva congelada também cai em forma de floco, mas, no caminho ao solo, fica líquida e depois volta à forma de gelo. A chuva congelante começa líquida e só congela ao tocar a superfície. E geada se caracteriza pelo congelamento do orvalho.


Estação meteorológica do Inmet em Ausentes registrou temperatura de 2°C e sensação térmica de -20.7°C. Em Cambará, fez 2ºC e a sensação chegou a -11°C. A previsão de neve segue nesta quarta-feira (18).


G1/RS

Foto: Geane Martins/Divulgação


Kommentare


bottom of page