top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

RS inicia vacinação contra a Covid com doses bivalentes nesta terça


O governo do Rio Grande do Sul inicia, nesta terça-feira (14), a aplicação de doses bivalentes contra a Covid-19. O lançamento da campanha de imunização ocorre em um lar de idosos em Canoas, na Região Metropolitana.


Os primeiros públicos a serem imunizados são residentes e servidores de instituições de longa permanência. Depois, virão pessoas com 70 anos ou mais, pessoas com deficiência imunológica e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.


A Prefeitura de Porto Alegre, que havia marcado o início da imunização para quarta (15), antecipou o início da campanha. O Asilo Padre Cacique, na Zona Sul, será o primeiro local a receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça. O município recebeu 4.512 doses, destinadas exclusivamente a residentes e trabalhadores asilos. O público estimado neste grupo é de 8,4 mil pessoas na Capital.


Em todo o estado, 32,4 mil doses da vacina bivalente foram distribuídos. Esse tipo de imunizante protege contra novas variantes do coronavírus, como a Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter recebido ao menos duas doses das vacinas anteriores ou a dose única da Janssen.


Após os idosos em asilos e maiores de 70 anos, aparecem pessoas de 60 a 69 anos (fase 2), gestantes e mães de recém-nascidos (fase 3), trabalhadores de saúde (fase 4) e pessoas com deficiência permanente (fase 5).


Fonte: G1 - RS

コメント


bottom of page