top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Rio Uruguai pode atingir 12 metros acima do nível normal na divisa de Barra do Guarita e Itapiranga


As chuvas ocorridas entre a segunda e esta terça-feira (17) em toda a região Oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, fizeram com que o nível do rio Uruguai e seus afluentes aumentassem rapidamente, essa elevação associada a previsão de chuva ao longo de hoje, traz risco MUITO ALTO para inundações, podendo atingir 12 metros no município de Itapiranga, afetando também os municípios de Águas de Chapecó, Palmitos, São Carlos, Caibi e Mondaí.


Nas últimas 24 horas foram registrados em média acumulados de chuva superiores a 90mm nas áreas de contribuição das Bacias Hidrográficas dos Rios Uruguai e Chapecó, com pontuais que superaram isso, como em Chapecó que registrou 144mm. Em resposta às chuvas mencionadas, o Rio Uruguai entrou rapidamente em elevação e deve manter este cenário nas próximas horas, podendo atingir níveis acima das cotas de emergência no trecho entre São Carlos e Itapiranga, isso associado a elevação do rio Chapecó, agrava as inundações também no município de Águas de Chapecó.


O evento de cheia em questão tende a ultrapassar os valores observados no início do mês de outubro, onde o Rio Uruguai atingiu 11,64m.


Fonte: DCSC.

Foto: Municípios com risco muito alto para inundações.

645 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page