top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Reunião com gestores municipais encerrou a visita do Tribunal de Contas à Tenente Portela

Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 22, marcou o encerramento dos trabalhos presenciais realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em Tenente Portela.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e foi proposto pelo próprio mandatário portelense. Além de Rosemar Sala, estiveram o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, e secretários e adjuntos do Governo Municipal.


Na oportunidade, quatro servidores do TCE repassaram informações e orientações acerca de procedimentos indicados na gestão pública. Eles também pontuaram acerca de ajustes, sanaram dúvidas dos gestores e sugeriram experiências bem sucedidas de outros municípios que poderão ser desenvolvidas em Tenente Portela.


Na conversa com os gestores municipais, os técnicos destacaram que o órgão tem adotado a prática “pedagógica” e não somente fiscalizatória na relação com os municípios. Eles classificaram como “extremamente solícito” o atendimento obtido em Tenente Portela. Conforme o prefeito, a determinação repassada aos secretários e servidores foi justamente no sentido de garantir e facilitar o acesso a todos os documentos da Prefeitura. Rosemar Sala pontuou que “a presença do TCE em Tenente Portela é extremamente positiva. É uma ferramenta importante para tornar a gestão cada vez mais eficiente.”


Antes da reunião, em manifestação a um representante do jornal Folha Popular (que esteve na Prefeitura em busca de informações) um dos auditores, ao ser questionado se a vinda foi motivada por eventuais denúncias, deu a seguinte resposta: “o Tribunal de Contas está aqui exercendo a competência constitucional. A gente não se envolve nas questões políticas. Sobretudo neste momento que está se avizinhando o pleito.”


Ainda em relação à presença em Tenente Portela, o servidor do TCE informou que as visitas “in loco” nas cidades é uma prática que havia sido interrompida no período de pandemia e agora voltou a fazer parte das atividades de rotina. “Tenente Portela faz parte dos 55 municípios que compõe a regional de Frederico Westphalen, então naturalmente está contemplado com uma dessas visitas”, finalizou.


A vinda do órgão de fiscalização foi previamente agendada no início da semana e ocorreu na quinta e na sexta, dias 21 e 22. Além da Prefeitura, eles visitaram obras e repartições onde funcionam as demais Secretarias.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Kommentare


bottom of page