top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

"Ressuscitei", diz paciente que perdeu o horário da van que sofreu acidente em Constantina


Além dos sete ocupantes que morreram, a van que sofreu um acidente na BR-386 em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã de segunda-feira (4), levaria outro passageiro. O produtor rural Moacir Castamann, de 67 anos, estava na lista de pacientes que seriam transportados para consultas médicas em outros municípios. O idoso, no entanto, perdeu a viagem que terminou em tragédia.


Moacir Castamann chegou a ter o nome citado entre as possíveis vítimas, uma vez que constava entre os passageiros previstos. O idoso, que tinha uma consulta média em Jaboticaba, a 60 km de Constantina, recebeu uma ligação da irmã preocupada com o ocorrido.


"Vou dizer o quê? Eu ressuscitei. Vou falar o que mais? Eu me emociono por causa disso, eu choro por causa daqueles que morreram", diz.


Conforme o município, as vítimas são do acidente são Geni Emília dos Santos, Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues e Silvana Remonti Zenatti.


Moacir diz que, no dia anterior, trabalhou até o final da tarde e, depois, saiu para beber. Cansado, ele não acordou a tempo de ingressar na van. O veículo colidiu contra um caminhão que saiu da pista por volta das 6h30.


"Vim tomar uns tragos. E o trago me deixou dormir demais", afirma.


Ao longo desta terça-feira (5), parte das vítimas foi velada e sepultada na região. A prefeitura da cidade de 9,9 mil habitantes decretou luto oficial de três dias e suspendeu atividades em todas as repartições públicas e escolas até esta terça.


Fonte: G1

Fotos: Reprodução/RBS TV



Comments


bottom of page