O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (28) no Distrito Federal. O crime ocorreu quando ele voltava para casa de um supermercado na região do Sudoeste, área nobre de Brasília.
Por volta das 23h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando estancar o sangramento das feridas.
Câmeras de segurança registraram instantes antes do ataque. Quando estava no estacionamento, o rapaz foi abordado por dois suspeitos armados com facas, que o atingiram no pescoço, abdômen e na perna. As perfurações provocaram uma hemorragia. Ele pediu ajuda a vizinhos, que chamaram por socorro.
Gabriel foi resgatado pelos bombeiros, orientado, mas instável, e levado ao Hospital de Base. Lá, elepassou por cirurgias. O estado de saúde do repórter é grave, porém, estável. Ele aguarda transferência para um leito de UTI.
Enquanto isso, a Polícia Militar procura pelos autores do crime. Já a Polícia Civil apura a motivação das facadas, que ainda não foi determinada. A carteira não foi roubada, mas o celular de Gabriel foi levado.
Pelas redes sociais, multiplicam-se mensagens de apoio ao repórter, e desejos de recuperação.
Fonte: R7
Foto: divulgação
Comments