redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Região pode ter chuva irregular e passageira nesta sexta-feira


O sol aparece na maioria das regiões nesta sexta-feira, mas ainda de manhã áreas de instabilidade ingressam a partir do Nordeste da Argentina e trazem chuva no Oeste e no Noroeste do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a instabilidade avança para diversos pontos do Sul e até alguns do Centro do Estado.


A chuva será bastante irregular e com volumes muito baixos, porém setores isolados podem ter chuva forte. Em cidades mais a Nordeste, como da Serra e na Grande Porto Alegre, o dia é de sol e nuvens com forte calor à tarde com previsão de chance de chuva para sábado.


As mínimas rondam os 15ºC em Santana do Livramento e os 12ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Passo Fundo e 33ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19ºC e 32ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 19ºC e 28ºC.


O fenômeno La Niña já atinge intensidade moderada. Dados de anomalia de temperatura da superfície do mar divulgados pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera, dos Estados Unidos, mostraram uma intensificação do resfriamento superficial das águas do Pacífico Equatorial.


A La Niña traz maior irregularidade da chuva no Sul do Brasil e aumenta o risco de estiagem entre o fim da primavera e o começo do outono, mas não significa que deixa de chover.


Fonte: MetSul Meteorologia / Correio do Povo

145 visualizações0 comentário