Uma família adotou Ana Vitória, bebê que havia sido abandonada dentro de uma sacola em uma rua de Panambi, em junho de 2021. Câmeras de segurança ajudaram a polícia a descobrir que ela havia sido arremessada pela janela de um ônibus.
A menina estava sob os cuidados do Conselho Tutelar de Panambi e a adoção foi confirmada pela Associação de Voluntários Casa de Passagem da cidade, onde ela recebeu cuidados na época.
Por questão de segurança, o Estatuto da Criança e do Adolescente limita a quantidade de informações que podem ser divulgadas sobre a adoção. É uma medida que busca preservar tanto Ana Vitória quanto a família que adotou ela. Por isso, não foi divulgado quem é a família ou onde ela reside. Houve a garantia, no entanto, de que Ana está bem.
A bebê foi localizada pela Brigada Militar dentro de uma sacola, no começo da manhã do dia 30 de junho de 2021. A temperatura na região, durante aquela madrugada, chegou a 3,4ºC.
A Polícia Civil, por meio de câmeras de segurança, viu o momento em que a bebê foi arremessada para fora de um ônibus que fazia uma linha intermunicipal.
Por meio de investigação, descobriu que quem havia arremessado a bebê foi a mãe biológica, na época com 20 anos. Ela confessou o crime justificando que havia escondido a gravidez da família, pois não sabia quem era o pai, e não tinha condições de criar a filha.
Ela foi responsabilizada por tentativa de homicídio triplamente qualificado e está presa.
Fonte: G1/RS
Comments