top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Rabiscos do Silêncio - O Sonho não pode acabar!


A história da humanidade sempre foi acompanhada de grandes personagens que deixaram marcas profundas na sociedade. Esses personagens transformaram e influenciaram de maneira positiva o pensamento das pessoas.

Não importa os critérios de bem ou de mal, mas todos tiveram e fizeram da realidade a transformação de ideias, numa busca intensiva na extensão de cada problema do ser em detrimento das coisas presentes neste mundo, na solidificação da transcendência da alma como somatório da vida que se propaga sobre cada um de nós.

Esses personagens estão presentes com seus pensamentos aliados à pratica do cotidiano e serão sempre lembrados, pois conseguiram trazer para a realidade uma nova dimensão do ser, aliado a metafísica que traça a partir matéria que é o mundo onde nós existimos, para um horizonte voltado ao espírito.

E cada época ou momento teve as suas crises, dores e angústias, mas todas elas foram importantes para poder trazer uma nova forma de ver a vida. E destes personagens o que mais influenciou a história da humanidade foi e é Jesus Cristo, assim como outros como: Moises, Platão, Socrátes, Heidegguer, Gandhi e tantos outros.

Todos eles, sem exceção, plantaram as sementes na sociedade e souberam trazer um pensamento decisivo sobre cada realidade do seu tempo. E o tempo não para, mas também não some, ficam sempre os registros nos livros e diversos meios de comunicação que estão sempre ao alcance da realidade de cada momento.

Saber interpretar a soma que cada personagem trouxe para nossos dias é acreditar no amor, mas um amor que transcenda as barreiras do próprio ter pra viver no ser, pois é no ser que se identificam os objetivos da vida com uma realidade nova que está presente em cada coração que se decidir a viver uma horizontalidade, voltada a promoção humana e a edificação da pessoa como sujeito da realidade.

Muitas vezes surgem pessoas que tem “cabeça pensante” em nossa sociedade e que colocam luzes sobre a realidade com pensamentos lúcidos que trazem uma nova forma de ser, agir e se relacionar, mas por falta de incentivo ou descredito acabam se isolando e entram em uma profunda crise existencial, perdendo terrenos férteis, deixando que a erosão da exclusão leve embora os objetivos traçados pela vida.

Saibamos promover as pessoas que tem sonhos promissores e que fazem dos seus sonhos realidades objetivas, seja nas escolas, nos meios de comunicação social ou nos grupos políticos. Não se pode ficar escondendo oportunidades, fazendo-as desistirem de plantar novas sementes nos terrenos da sociedade, pois o sonho não pode acabar, mas precisa ser buscado e revigorado pela luz da liberdade com a consciência livres de preconceitos e exclusões que são muito prejudiciais à vida de quem tem no “saber” a fonte da essência da realidade.

Comments


bottom of page