top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

RABISCOS DO SILÊNCIO - MANIFESTAÇÃO DA CORREÇÃO

Tudo que existe no universo tem significado profundo de ser, no mais seguro potencial de integrar a nossa consciência. Não estamos separados das coisas deste mundo na nossa individualidade, mas fazemos parte de uma individualidade que nos integra nas ações da coletividade.


E quando nós sentimos que fazemos parte desse universo, precisamos pensar de maneira objetiva que todos os seres tem a sua maneira de existir dentro deste mundo planetário e que todos somos irmãos uns dos outros, pois, em se tratando de seres vivos todos viemos do húmus da terra e todos fazemos parte da contingência genética. Não somos separados, pois tanto o ser humano como os animais e vegetais estão integrados uns com os outros.


E cada ser necessita viver em liberdade para poder produzir vida dentro dessa espontaneidade que o faz viver em harmonia e equilíbrio. Vejamos quanto amor Deus tem por cada ser que Ele colocou nesse universo, afinal, temos as sementes que dentro das suas espécies possuem raízes, tronco, galhos, folhas, flores e frutos e que ao serem colocadas no solo desenvolvem tudo isso através da essência do sol, com o calor ou frio, da umidade, e eclodem para a liberdade da biosfera se manifestando ao ciclo da vida.

E por se tratar de seres vivos, todos necessitam dos benefícios que vêm da natureza. Tanto o sol, o ar e a água fazem parte das necessidades com o movimento da respiração e transpiração da vida na liberdade concedida, mas infelizmente essa necessidade está muito desgastada, pois a natureza está sendo muito agredida na sua totalidade pelas ações humanas, no mau uso dos bens naturais.


E essa agressão gera o aquecimento global que chegou ao epicentro na biodiversidade. Isto é, esgotaram-se os recursos da terra na sua essência, (água, solo e ar) pelo uso das tecnologias de ponta, com a agressão ao meio ambiente. É preciso repensar os valores ecológicos, numa demanda de cura da dominação e da exclusão para uma vivência espiritual em que a terra seja vista com um olhar de Deus, pelo valor que cada espécie representa para a humanidade.


São milhões e bilhões de bactérias com outros microrganismos que trabalham para dar consistência e vida ao planeta. Todas as vezes que se agride a terra com venenos, queimadas ou poluição de todas as formas, a atmosfera fica comprometida, empobrece-se o solo, pois os operários naturais que a terra possui morrem. É preciso repensar o valor que damos às matas nativas, aos capões que protegem as águas conservando as nascentes. Não se pode esperar somente que a Amazônia e outras reservas mundiais resolvam o problema do aquecimento global.


É preciso tomar medidas cabíveis e necessárias para salvar a vida no planeta em todas as dimensões. Vislumbrar horizontes novos com medidas certas e corretas quanto ao lixo orgânico, químico e radiativo, pois o mundo capitalista envolveu a humanidade muito depressa e tirou o contato da mãe-terra com suas criaturas através do húmus natural e com isso ela está muito sufocada criando: vírus, secas, frios e grandes tempestades que levam aos extremos.


É de se pensar, pois a Covid não respeitou ricos nem pobres e atacou somente os humanos, deixou os outros animais e vegetais sem contaminar, assim como a febre maculosa, que é provocada pela picada do carrapato, atingia somente os animais a agora os humanos estão sendo contaminados. Isso demonstra o quanto precisamos mudar a nossa relação com a natureza.


Tudo isso vem das grandes potências mundiais que criam suas tecnologias com leis e regras, somente pra alimentar a concorrência em que a maior parte do que é consumido traz traços de manipulação, seja na comunicação, produção alimentar ou no sistema de trabalho. Esqueceram de investir na humanidade, numa consciência ecológica com respeito aos valores da natureza de maneira integral.


Precisamos criar uma nova relação com a terra, elevar as discussões nas escolas e nas comunidades, com grupos que valorizam a coletividade das ideias. Alimentar o amor puro, sincero e respeitoso. A terra necessita ser olhada com olhar natural de uma consciência harmoniosa. E não somente explorar e sugar as coisas que ela nos fornece diariamente. Essa relação precisa ser decisiva, coletiva e iluminada com Deus junto de nós, fazendo parte das nossas decisões, sendo inclusivos e irmãos uns dos outros, da natureza e filhos do mesmo Deus Pai que nos quer unidos com esperança, amor e fé, para poder vencer o aquecimento global, devolvendo a paz, o equilíbrio e a harmonia em toda a face da Terra.

コメント


bottom of page