top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Queimadas na região tem ocasionado chamados constantes aos Bombeiros Voluntários Tenente Portela


Duas ocorrências de queimadas, uma na quarta (30) e outra nesta quinta-feira (31), ocasionaram chamadas para atendimento do Bombeiros Voluntários de Tenente Portela. O caso, é que ambas as ocorrências não ofereciam um perigo eminente de alastramento, mas geraram um temor em algumas pessoas que ao visualizarem a fumaça acionaram os Bombeiros Voluntários.


Na noite de quarta-feira (30), foi colocado fogo em vegetação na Localidade de Esquina Lovato, Vista Gaúcha, gerando fogo e fumaça. Este tipo de ação não é recomendada pela Guarnição de Tenente Portela.


Nesta quinta-feira (31), por volta das 16 horas, os Bombeiros Voluntários foram acionados para ocorrência de incêndio em vegetação em um banhado na Localidade de Pinhalzinho em Tenente Portela, nas proximidades do Parque Águas do Moconá, onde os mesmos se deslocaram de forma imediata. Chegando no local foram informados pelos moradores que era uma queimada controlada em seus resíduos.


De forma rápida a equipe se deslocou para o quartel para se manter em prontidão no restante do plantão.


A orientação é para que as pessoas não coloquem fogo na vegetação após as 17 horas para que a queimada não seja confundida com um incêndio, principalmente quando não haverá ninguém para controlá-la. Este tipo de queimada gera chamado aos Bombeiros Voluntários que se deslocam, deixando de atender possíveis outras ocorrências de maior gravidade.


Colocar fogo em vegetação é crime


As pessoas também perguntam

O que diz a Lei sobre as queimadas?


Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Fonte/Redação: MB Notícias

Foto: Bombeiros Voluntários

Comments


bottom of page