BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Quatro municípios da região solicitam que HCI se torne referência em Cardiologia e Neurologia


Na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), na última quinta-feira, na 15ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) em Palmeira das Missões, foi aprovada por unanimidade a proposta apresentada pelas secretarias municipais da Saúde de Coronel Bicaco, Redentora, Braga e Miraguaí.


A proposta consiste em transferir do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), os serviços de alta complexidade em cardiologia e neurologia.


Entretanto, para ser concretizada a alteração de local, a proposta ainda precisa ser avaliada e confirmada pelo Governo do Estado.


Conforme o secretário municipal da Saúde de Coronel Bicaco, Cassiano Zanela, a ação conjunta busca fortalecer a saúde pública nos municípios e facilitar a logística e localização geográfica das referências em especialidades médicas.


— A motivação para esse pedido também é os bons serviços prestados pelo Hospital de Caridade de Ijuí, que é um grande centro de referência em saúde — acrescentou Cassiano Zanela, reforçando que a maior proximidade com Coronel Bicaco vai facilitar os deslocamentos de pacientes.


Prefeitura de Coronel Bicaco


0 visualização0 comentário