A véspera de Páscoa para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itapiranga foi cheio de emoções. Uma gestante, que estava sendo transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, deu a luz dentro da ambulância, com ajuda dos profissionais do Samu.
A guarnição foi acionada às 5h15min da manhã de sábado, 30. Por falta de obstetra de sobre aviso no Hospital Sagrada Família Santé de Itapiranga, a gestante precisou ser transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. A mulher já deu entrada no Hospital em trabalho de parto, e durante o deslocamento, 45 minutos depois, o menino nasceu.
Atuaram na ocorrência a Técnica de Enfermagem Adelise Feyh, o motorista socorrista Gustavo Mayer e o médico plantonista de Itapiranga, Felipe Gonzalez. Os profissionais fizeram o corte do cordão umbilical e aquecimento do recém-nascido, que foi levado até o Hospital Regional.
O recém-nascido é o caçula de três filhos. Mãe e bebê recebem os cuidados no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e passam bem.
A mãe é moradora de Itapiranga e tem 31 anos de idade.
Este é o segundo parto realizado dentro da ambulância do Samu em quase dois anos. Em julho de 2022, ocorreu um caso parecido, quando a guarnição realizou um parto dentro da ambulância durante deslocamento de transferência.
Fonte: Rede Peperi
Foto: Samu/Divulgação
Коментарі