top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

PRF realiza duas apreensões de agrotóxicos e uma de bebida estrangeira na região noroeste


Na manhã desta terça-feira (29), no contexto da Operação Argos, operação de combate aos crimes transfronteiriços, a PRF realizou a apreensão de 40 galões de agrotóxicos de uso proibido, contrabandeados pela fronteira com a Argentina e de mais de 200 litros de vinho importados ilegalmente. Todas as apreensões ocorreram na BR 472, em Três de Maio.


Na primeira apreensão, às 06h, foi abordado um Palio Weekend. Na vistoria ao veículo constatou-se que estava carregado com 20 galões de agrotóxicos de origem estrangeira e de uso proibido no Brasil, totalizando 400 litros de produto.


Por volta das 06h30, foi abordado um Gol. Também foi constatado que transportava carga idêntica à do Palio.


Somando as duas apreensões, totalizaram 800 litros de agrotóxico Paraquat, contrabandeados pela fronteira da Argentina. Este produto tem seu uso proibido no Brasil desde 2017, pois deixa muitos resíduos nas culturas agrícolas, prejudiciais à saúde humana e animal.


Por volta das 06h, foi abordado um Uno emplacado em Santa Rosa. Durante a fiscalização constatou-se que transportava carga de bebidas de origem estrangeira, importadas sem o devido processo legal. A carga somava 292 garrafas de vinhos de diversas marcas, totalizando 219 litros de bebida.


Os dois condutores e os veículos com agrotóxicos são do estado do Paraná, e um dos condutores já possuía histórico criminal pela mesma prática delituosa. O condutor com a carga de vinhos é morador de Três de Maio, e estaria levando a carga para Santo Angelo.


Ocorrências foram encaminhadas à policia judiciária em Santo Ângelo.


PRF

214 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page