top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

PRF prende casal de irmãos que aplicou golpe do PIX falso em Bento Gonçalves


Na tarde de terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de irmãos que aplicou um golpe do Pix, após negociarem um celular iPhone 11 Pro. A ação ocorreu na BR 470.


Policiais Rodoviários Federais receberam uma denúncia de uma mulher que havia sido vítima de um golpe. Ela havia vendido um celular, mas os compradores apresentaram um falso comprovante de transferência por PIX. Ela já havia entregando o aparelho aos criminosos, quando percebeu o golpe.


A vítima entrou em contato com a PRF, que conseguiu abordar o veículo dos golpistas em Bento Gonçalves e recuperou o telefone.

O golpe do pix, em suas diversas modalidades, tem feito inúmeras vítimas por toda a região da Serra. Basicamente, ele consiste em forjar um comprovante de transferência Pix para enganar a pessoa com quem se está negociando, fazendo-a acreditar que recebeu o pagamento pelo objeto comercializado e entregá-lo ao golpista. Quando a pessoa percebe que foi enganada, o criminoso já está, na maioria da vezes, fora de alcance.


Porém, esse não foi o caso. O casal de irmãos, que não possuíam histórico criminal, um homem de 32 anos e uma mulher de 19, foram presos por estelionato e encaminhados à Polícia Judiciária.


Fonte e foto: PRF

Σχόλια


bottom of page