top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

PRF escolta paciente de Passo Fundo para realizar transplante com urgência em Porto Alegre


Em um dia marcado por grande fluxo de veículo nas rodovias devido aos deslocamentos para as comemorações natalinas, a Polícia Rodoviária Federal, na noite de segunda-feira (26), mobilizou policiais para realizar a escolta de um veículo particular que transportava uma paciente que precisava, com urgência, chegar na Santa Casa em Porto Alegre para realizar seu transplante de rim, pois havia recebido a notícia de que um rim compatível ao organismo dela estava a sua espera.


A mobilização começou por volta das 19 horas, quando o pai da paciente ligou para a Unidade Operacional da PRF de Montenegro, pedindo ajuda para que conseguisse chegar a tempo no hospital com sua filha, para que ela realizasse o tão aguardado transplante.

A família estava vindo de Passo Fundo e a paciente já havia perdido anteriormente uma possibilidade de transplante por não ter conseguido realizar a tempo a tão sonhada cirurgia. Além disso, a equipe médica já estava no aguardo da paciente que precisa chegar em poucos minutos ao hospital para garantir a viabilidade do transplante.


A equipe de policiais iniciou o acompanhamento do veículo que conduzia a paciente em Montenegro por volta das 19h10, horário de pico tanto na BR 386 quanto nas principais vias da Capital de Porto Alegre, e após 20 minutos conseguiram chegar na Santa Casa.


Por se tratar de urgência, a equipe deslocou com dispositivos luminosos e sonoros acionados para que o veículo da família conseguisse passar pelos congestionamentos do trajeto.


Atuando há pouco mais de 1 ano na PRF, dois dos policiais que realizaram a força-tarefa informaram que foram momentos de grande tensão, mas também de muita emoção ao conseguirem chegar a tempo e poderem ajudar a paciente a realizar o seu tão esperado transplante.


PRF


669 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page