top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Previsão do tempo para os próximos dias

A partir da noite de quinta-feira (10), as instabilidades voltam a se intensificar sobre o Oeste, Centro, Campanha, Missões e Vales, devido a influência de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, aliado ao intenso fluxo de umidade da Amazônia. Com isso, há risco de tempestades acompanhadas de chuva moderada a forte, eventual queda de granizo, rajadas de vento entre 60 e 80km/h (podendo ultrapassar esses valores pontualmente durante o avanço dos temporais).


Na madrugada de sexta-feira (11), com formação de uma frente fria, as instabilidades seguem em boa parte do Estado mantendo os temporais nas áreas da Campanha, Centro, Missões, Noroeste, Norte, Vales, Região Metropolitana, Serra e parte do Sul gaúcho.


Nessas áreas há risco de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 a 80km/h, devendo ultrapassar essas velocidades isoladamente.

As chuvas ocorrem sobre todo o território gaúcho, mas os maiores acumulados tendem a ficar restritos as regiões da Campanha, Centro, Missões, Noroeste, Vales e Região Metropolitana. Os volumes devem ficar entre 30 a 40 mm/dia e pontualmente aos 60 mm/dia.


A tendência é que na madrugada e manhã de sábado (12), o avanço de uma nova frente fria sobre o oceano canaliza a umidade e mantem as instabilidades atuando sobre as áreas da metade Norte do estado. Porém ao longo do dia, as chuvas se afastam do Rio Grande do Sul devido à aproximação de uma área de alta pressão atmosférica associada a uma massa de ar frio, que favorece o tempo firme e o declínio das temperaturas.


É importante que a população das regiões citadas tenha atenção, e que se cadastre para receber os alertas meteorológicos, que servem também como prevenção. Para isso é muito simples, basta enviar o CEP de sua localidade para o número 40199 e em seguida receberá uma confirmação e a partir dai estará apto a receber as informações.

Também é possível cadastrar via whatsapp.


Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou pelo link https://wa.me/556120344611 e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples "Oi". Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos de Defesa Civil.


Quaisquer atualizações sobre as previsões serão comunicadas pela Defesa Civil RS, juntamente com a Sala de Situação, através das suas redes sociais e site.


Fonte e fotoDefesa Civil

Posts Relacionados

Ver tudo

Коментарі


bottom of page