BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Prefeitura suspende preventivamente alvará do Clube de Tiro de Santo Augusto


A Prefeitura de Santo Augusto suspendeu preventivamente nessa quarta-feira, 10, o alvará de funcionamento do Clube de Tiro de Santo Augusto, localizado em Pedro Paiva. A informação foi confirmada pela Prefeita, Lilian Fontoura Depiere.


Segundo informações da Assessora Jurídica, Sabrina Anziliero Amaral Tomelero, a suspensão é por prazo indeterminado, até que sejam cumpridas as disposições legais que constam no Código de Postura Municipal, entre elas, apresentação de um estudo de impacto de vizinhança. Por ser uma atividade considerada especial, esse estudo deveria ter sido apresentado antes da concessão do alvará, o que não ocorreu quando o empreendimento foi liberado, em 2020, pontuou Sabrina.


Na manhã de ontem, conforme divulgado pela Rádio Querência, atividades no Clube de Tiro causaram transtornos durante o período de aula na Escola Municipal Antônio João.


De acordo com o diretor do educandário, Leandro Radin, o forte barulho dos estampidos causou insegurança, alguns alunos e responsáveis se assustaram. Familiares de quatro estudantes, ao saberem da situação, foram até a escola e retiraram os mesmos do local. Segundo o diretor, pessoas saíram do ambiente escolar chorando. As aulas seguem normais na instituição.


A Brigada Militar recebeu um chamado de moradores e foi até Pedro Paiva apurar os fatos. A BM não informa detalhes.


Contatado, o Ministério Público afirmou que aguarda respostas do Executivo Municipal para instruir Procedimento.


O Clube de Tiros operava regularmente desde meados de outubro, após um período de interdição para adequações no espaço. Há informações de que uma atividade específica ocorreu na quarta-feira, por isso houve maior movimentação no Clube.


Fonte: Rádio Querência

Foto: Arquivo CREA-RS/Divulgação Rádio Querência


0 visualização0 comentário