top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Prefeitura de Tenente Portela propõe aumento de 6,62% para servidores municipais

A Prefeitura de Tenente Portela está propondo um aumento de 6,62% nos vencimentos dos servidores públicos municipais, a partir deste mês. O projeto, que será encaminhado para apreciação do Legislativo, contempla todos os servidores ativos e inativos do quadro geral; do quadro do magistério, efetivos e contratados temporariamente; e cargos em comissão, funções gratificadas e subsídio dos conselheiros tutelares.

 

Os 6,62% representam a recomposição salarial de 4,62%, com base na inflação acumulada de 2023, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, somado ao reajuste de 2%. O prefeito destacou que foi mantida a política salarial do Governo que é conceder o máximo possível, dentro dos limites legais de comprometimento da folha em relação a arrecadação do Município. Conforme Rosemar Sala, os 2% de ganho real representam o compromisso do Governo Municipal em reduzir a desfasagem salarial dos servidores, que vem de muitos anos.

 

Antes do envio para a Câmara de Vereadores, que deverá apreciar em sessão extraordinária na próxima semana, a proposta foi detalhada para integrantes do funcionalismo. Rosemar Sala recebeu na quinta, 11, servidores representantes de todas as Secretarias. Na manhã desta sexta, 12, o encontro foi com membros do Sindicato dos Professores Municipais de Tenente Portela. Os dirigentes do SIMPROMTEP levarão a proposta para apreciação da categoria.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

252 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page