top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Prefeitura adota estratégia do Fumacê em combate ao Mosquito da Dengue

Ação será realizada pelos bairros do município a partir desta sexta-feira, 19.



A Prefeitura de Tenente Portela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e o Departamento de Vigilância em Endemias, segue empenhada em ações para eliminar o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Diante do aumento significativo de casos de dengue, será dado início nesta sexta-feira, 19, a aplicação do “fumacê”.

A ação, já realizada em anos anteriores, será executada por um automóvel que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de agrotóxico em direção às residências e elimina boa parte dos mosquitos. O “fumacê” é uma ação paliativa para diminuir a taxa de transmissão da dengue, no entanto, é fundamental que o cidadão também faça a sua parte, eliminando acúmulos de água parada.

A aplicação será feita a partir das 19h, inicialmente no bairro Operário. O procedimento depende de condições climáticas adequadas, ou seja, sem chuva e sem vento. Os órgão de Saúde Pública solicitam aos moradores que durante a passagem, deixem as portas e janelas abertas. Toda a ação leva em torno de uma hora. A medida deverá ser levada para as demais regiões da cidade.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

360 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page