top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Prefeito de Tiradentes do Sul será o presidente da Amuceleiro em 2023


Na última sexta-feira (09) a Amuceleiro realizou sua assembleia geral, extraordinariamente, na localidade de Prainha do Cascalho, no município de Tiradentes do Sul. Um dos pontos da pauta foi o balanço da atual gestão, além da prestação de contas do exercício 2022 e eleição da nova diretoria executiva para o exercício de 2023.


O prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel (PSDB), foi escolhido por aclamação para presidir a entidade. O 1º vice-presidente será o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, do Podemos. Já o 2º vice-presidente será o prefeito de Campo Novo, Pedro dos Santos, do PSB. A secretaria executiva da Amuceleiro seguirá sendo ocupada pelo Dr. Jerônimo Rospide.


Nos últimos meses, a Amuceleiro esteve envolvida no debate sobre a privatização da Corsan e seus consequentes reflexos. Houve uma tomada de decisão coletiva, de que os municípios da associação aguardarão um estudo regional, a ser realizado em janeiro de 2023, para então analisarem a viabilidade de formar um consórcio regional para prover o saneamento dos 21 municípios que compõe a entidade.


Pautas como os municípios da região que ainda não possuem acessos asfálticos, pavimentação da ERS-305, construção da ponte interestadual entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC), construção da ponte internacional entre Tiradentes do Sul (RS) e El Soberbio (ARG) deverão continuar tendo total foco e apoio da Amuceleiro em 2023, assim como outros temas que deverão ser elencados na assembleia de posse da nova diretoria.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Amuceleiro

Foto: Amuceleiro / Divulgação


Posts Relacionados

Ver tudo

댓글


bottom of page