redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Possível tornado provoca destruição em San Jorge na Argentina


Um possível tornado causou destruição na cidade argentina de San Jorge, na província de Santa Fé, no Centro do país, no final da tarde do domingo. Moradores da localidade usaram as redes sociais para publicar fotografias e vídeos da tempestade severa. Houve destelhamentos, queda de árvores, casas desabaram e plantações sofreram danos. Vários bairros da cidade foram atingidos pelo vento destrutivo por volta das 18h30 do domingo.


As rajadas de vento violentas atravessaram uma faixa de San Jorge, deixando muitos estragos pelo caminho. Muitos postes de energia caíram e fios de eletricidade podiam ser vistos em diversas vias públicas. Uma residência foi quase totalmente destruída nas proximidades do cemitério da cidade. Com a queda de árvores e cabos elétricos, várias partes da cidade ficaram sem luz.


O novo canal da localidade transbordou com a forte chuva e houve alagamentos nos arredores. A Defesa Civil de San Jorge pediu aos moradores que evitassem sair para a rua, “considerando a quantidade de linhas de energia caídas, árvores, galhos e ruas alagadas”, disse o comunicado de emergência após a violenta tempestade do fim da tarde do domingo. Os danos em San Jorge foram consequência de uma supercélula de tempestade que se formou com o forte calor na região.


A atmosfera estava muito instável no Centro da Argentina na tarde do domingo com temporais em diversos pontos. Em Córdoba, houve fortes temporais. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina emitiu alertas amarelo a laranja de tempestade para hoje em províncias do Nordeste e do Norte do país, incluindo áreas de Corrientes, Salta, Chaco, Tucumán e Jujuy.


De acordo com o SMNM, há risco de tempestades fortes ou localmente severas que podem ser acompanhadas de fortes rajadas de vento, chuva intensa em curto período, intensa atividade elétrica e granizo. São esperados valores de precipitação entre 50 mm e 90 mm que podem ser mais altos em pontos isolados


A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/possivel-tornado-provoca-destruicao-em-cidade-da-argentina/ .


Fonte: Metsul Meteorologia

Foto: redes sociais

997 visualizações0 comentário