redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Portelense se consagra Campeão Gaúcho no paraciclismo




Para conhecer um pouco da história do Ricardo Raffaeli veja o vídeo produzio pelo site Portela Online em agosto de 2020

A superação encanta. É fato. E quando é possível testemunhar eventos dessa natureza é sempre muito bom.

Ricardo Luís Pastori Raffaeli, o portelense que já foi foco de matéria especial aqui, no site Portela Online, volta a ser destaque, desta vez por conquistar o título de Campeão Gaúcho pelo ranking geral de 2021, na competição de paraciclismo, categoria C3, competindo pela equipe Raptors de Santa Rosa, que passou a integrar no início deste ano.


A competição teve quatro etapas neste ano, em função da pandemia, sendo estas sediadas nas cidades de Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Vacaria e a etapa que fechou o campeonato, intitulada “Contra o Relógio”, em São Lourenço do Sul. Dessas etapas Ricardo obteve dois primeiros lugares e nas outras duas classificou-se em segundo lugar.


O ciclista portelense fez da bicicleta sua parceira diária após ser submetido à amputação da perna esquerda por conta de um acidente de trânsito e complicações dele decorrentes. O nascimento da filha Lívia o inspirou a buscar novos objetivos e sua determinação vem surpreendendo cada vez mais.


Pedalando por distâncias cada vez maiores Ricardo treina com frequência, encarando a vida com novo significado e fazendo valer a frase que destaca em sua rede social: “Ser forte não é uma escolha é meta de vida”.


Encarando seus desafios, a vitória no Campeonato Gaúcho tem um significado muito especial para o competidor e certamente deixa muitos orgulhosos: sua família, amigos, apoiadores e a comunidade portelense. Parabéns Ricardo! Siga sendo exemplo de coragem e superação, inspirando outras pessoas a ver a vida como bem maior. Veja abaixo a vídeo reportagem produzida por Sandro Medeiros:




918 visualizações0 comentário