redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Portelense Ouvidor Geral da Justiça no Paraná integrará direção do COJUD


Desembargador Celso Jair Mainardi (d) - Foto: Divulgação

O nosso conterrâneo, Desembargador CELSO JAIR MAINARDI, Ouvidor-Geral da Justiça do Paraná, foi eleito para participar da cúpula diretiva do Colégio Nacional de Ouvidores (COJUD), na função de 1º Secretário. A eleição ocorreu durante o 6º Encontro do Colégio de Ouvidores Judiciais, que se realizou na semana passada, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O Colégio Nacional de Ouvidores – COJUD, é uma organização nacional, composta pela Justiça Estadual, Federal e Militar, que tem por finalidade difundir o papel das ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e do aprimoramento democrático da gestão do Poder Judiciário, assim como incentivar a integração entre as Ouvidorias Judiciais e fomentar uma atuação transparente, ética e responsável.

“Essa escolha demonstra a importância do Tribunal de Justiça do Paraná no âmbito nacional. A Ouvidoria Geral é um canal de comunicação aberto ao cidadão que reforça a democracia e objetiva a aproximação entre os órgãos púbicos e a população. Nas ouvidorias procura-se fazer uma oitiva acolhedora, conciliadora e rápida, de modo que o jurisdicionado receba sua resposta o mais breve possível, aproximando a sociedade do Poder Judiciário”, disse o Ouvidor-Geral do Paraná, Desembargador CELSO JAIR MAINARDI .

A temática do encontro, que reuniu autoridades de todo o país, era Transparência e Integridade. No evento foram realizadas palestras a respeito das boas práticas de governança, do papel das Ouvidorias, da Lei Geral de Proteção de Dados e da Lei de Acesso à Informação.

O site Portela Online vem acompanhando o exitoso caminho profissional do Desembargador na área da Justiça e parabeniza mais uma vez o portelense Celso Mainardi, desejando sucesso na nova empreitada.



403 visualizações0 comentário