top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Policial e criminoso morrem após tentativa de assalto no Morro Santana, em Porto Alegre


Um policial militar, que estava de folga, morreu baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Morro Santana, na zona leste de Porto Alegre. Após a reação do brigadiano, um criminoso também foi alvejado e faleceu. O fato ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira (11). Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Lucas de Jesus Lima, soldado que atuava no 20º BPM. Ele tinha 27 anos e era natural de Salvador, na Bahia. Já o assaltante foi identificado como Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos. Ele já possuía antecedentes criminais por roubos. Ainda conforme a BM, o soldado foi abordado na Rua Luís Lederman por criminosos que chegaram a bordo de um veículo. O brigadiano reagiu à ação, sacando uma arma e iniciando uma troca de disparos. Durante o conflito, acabou sendo atingido e morreu no local. De acordo com o delegado Rodrigo Reis, a investigação da Polícia Civil aponta que Lucas de Jesus Lima estaria trabalhando como motorista de aplicativo no momento da ação. Os criminosos tentaram roubar o carro dele, um Ford Fiesta. — Ele estava na localidade, ali no Morro Santana, se preparando para pegar uma corrida que ele havia sido chamado. Nisso, ele foi abordado por, pelo menos, a princípio, duas pessoas em um HB20. Houve troca de tiros. Ele veio a óbito no local, e uma das pessoas que tentou assaltar ele também foi baleada — disse o chefe das Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs).


Um baleado, considerado suspeito do crime, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus. Já o motorista do veículo fugiu do local.


O carro usado pelos suspeitos foi abandonado na Cefer, região próxima de onde ocorreu a troca de tiros, e passará por perícia nesta quinta-feira (12). Segundo a BM, o HB20 havia sido roubado no mesmo dia, no bairro Partenon.


Em nota, a corporação afirmou que "os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor".


Confira a nota de pesar da BM

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.


Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.


O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.


Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente. Fonte: GauchaZH

コメント


bottom of page