Um policial militar, que estava de folga, morreu baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Morro Santana, na zona leste de Porto Alegre. Após a reação do brigadiano, um criminoso também foi alvejado e faleceu. O fato ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira (11). Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Lucas de Jesus Lima, soldado que atuava no 20º BPM. Ele tinha 27 anos e era natural de Salvador, na Bahia. Já o assaltante foi identificado como Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos. Ele já possuía antecedentes criminais por roubos. Ainda conforme a BM, o soldado foi abordado na Rua Luís Lederman por criminosos que chegaram a bordo de um veículo. O brigadiano reagiu à ação, sacando uma arma e iniciando uma troca de disparos. Durante o conflito, acabou sendo atingido e morreu no local. De acordo com o delegado Rodrigo Reis, a investigação da Polícia Civil aponta que Lucas de Jesus Lima estaria trabalhando como motorista de aplicativo no momento da ação. Os criminosos tentaram roubar o carro dele, um Ford Fiesta. — Ele estava na localidade, ali no Morro Santana, se preparando para pegar uma corrida que ele havia sido chamado. Nisso, ele foi abordado por, pelo menos, a princípio, duas pessoas em um HB20. Houve troca de tiros. Ele veio a óbito no local, e uma das pessoas que tentou assaltar ele também foi baleada — disse o chefe das Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs).
Um baleado, considerado suspeito do crime, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus. Já o motorista do veículo fugiu do local.
O carro usado pelos suspeitos foi abandonado na Cefer, região próxima de onde ocorreu a troca de tiros, e passará por perícia nesta quinta-feira (12). Segundo a BM, o HB20 havia sido roubado no mesmo dia, no bairro Partenon.
Em nota, a corporação afirmou que "os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor".
Confira a nota de pesar da BM
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.
Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.
O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente. Fonte: GauchaZH
Comentários