redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Polícia Federal de Passo Fundo indicia 65 pessoas por conflitos indígenas na região


A Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo concluiu nesta semana, os inquéritos de investigação dos conflitos indígenas que foram registrados na reserva do Carreteiro em Água Santa. Os conflitos acabaram desencadeando duas grandes operações: Operação Carreteiro, que aconteceu em setembro de 2020, e a Operação Guerra e Paz, que ocorreu em meados de junho do ano passado.


Durante as operações foram cumpridos cerca de 49 mandados de prisão e mais 77 mandados de busca e apreensão. As operações contaram com participação de mais de 300 policiais federais e 200 agentes públicos de outras polícias e instituições de segurança pública.


Ao todo foram indiciadas 65 pessoas no inquérito já concluído, todas acusadas pelos crimes de formação de milícia e também constrangimento ilegal qualificado pelo concurso de pessoas e também a utilização do uso de arma de fogo.

A PF agora segue com vários inquéritos que ainda estão em andamento, e visam apurar diversos crimes que foram praticados na reserva indígena nos últimos dois anos.


Fonte: Rádio Uirapuru

Foto: divulgação

757 visualizações0 comentário