top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Polícia de Itapiranga realiza grande operação no combate ao tráfico de drogas abrangendo Três Passos


Ação na manhã desta quarta-feira, 21, resultou na apreensão de 118 gramas de cocaína, prisão de três adultos e apreensão de dois adolescentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Conforme o Delegado Sandro Zancanaro, o trabalho da Polícia Civil teve o desdobramento das operações já realizadas no município contra o tráfico de drogas em Itapiranga e região.


A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Itapiranga, Mondaí e Três Passos. Zancanaro cita que foram apreendidas 118 gramas de cocaína, além da prisão de dois homens, que não tiveram a idade divulgada, uma mulher de 30 anos e a apreensão de dois adolescentes de 15 e 17 anos. Conforme o Delegado, nos locais indicados estaria ocorrendo a comercialização de maconha, cocaína e crack.


Os presos em Operação da Polícia Civil de Itapiranga possuem ligação com organização criminosa do Rio Grande do Sul. Conforme o Delegado Sandro Zancanaro, um dos locais onde ocorreu a prisão em flagrante, em Itapiranga, era próximo a uma instituição de ensino, cujo fato resultará em aumento da pena dos envolvidos.


O Delegado explica que a operação teve a participação do canil da Polícia Civil de São Miguel do Oeste e de policiais civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Conforme Zancanaro, com mais essa operação, já ocorreu a apreensão de quase três quilos de entorpecentes, duas armas de fogo, dinheiro, celulares e balanças de precisão.


O Delegado Sandro Zancanaro, ressalta que os envolvidos no tráfico de drogas, que deu origem às operações policiais, pertencem a uma facção criminosa do Rio Grande do Sul, da qual um dos líderes encontra-se recolhido no sistema prisional gaúcho. Foram quatro ações contra o grupo, em pouco mais de um mês.


As prisões desta quarta-feira, 21, ocorreram em Itapiranga e Três Passos. No mandado de busca e apreensão em Mondaí, os suspeitos não foram localizados. Os desdobramentos das prisões e apreensões ocorrem na Delegacia de Itapiranga. O trabalho envolve ainda o Conselho Tutelar, em virtude da apreensão dos menores envolvidos no tráfico e ainda a presença de crianças nos locais da operação policial.


O Delegado afirma que a facção criminosa do Rio Grande do Sul busca expandir atuação em Santa Catarina. A Polícia Civil trabalha em investigações no combate ao tráfico de drogas há mais de um mês. A comercialização era intensa de maconha, cocaína e crack em Itapiranga. Sandro Zancanaro lembra que a primeira ação policial ocorreu no dia 16 de agosto, com apreensão de duas armas, dinheiro, celulares, maconha, cocaína e crack, além da prisão de envolvidos com o tráfico.


O trabalho de investigação seguiu e contou com nova decisão judicial de mandados de busca e apreensão. Ainda segue a investigação para determinar o envolvimento de mais pessoas. Zancanaro destaca que uma facção criminosa do Rio Grande do Sul busca expandir suas ações em Santa Catarina e as pessoas presas em Itapiranga são responsáveis por ampliar a venda de drogas no município e região.


Um dos presos na operação desta quarta-feira, 21, foi encaminhado ao Presídio de Três Passos e dois para a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste. Os adolescentes apreendidos foram levados um a São José do Cedro e outro a Chapecó.


Fonte: Portal Peperi

Foto: Polícia Civil SC


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page