top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Nonoai


A Polícia Civil inaugurou, na tarde de quarta-feira (08/3), na Delegacia de Polícia de Nonoai, uma Sala das Margaridas, espaço especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A unidade é a 61ª do Estado.


A sala das margaridas é uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. A iniciativa faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência a fim de criar um ambiente acolhedor, que garanta a privacidade das vítimas para o relato das situações de violência sofridas.


Na sala das margaridas, além deste acolhimento, as mulheres em situação de violência podem realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha, atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.


Participaram do evento de inauguração o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Nedson Ramos de Oliveira; o Delegado de Polícia Regional da 11ª DPRI-Erechim, Delegado Gustavo Vilasboas Ceccon; o titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, Delegado Enio Roberto Tassi; a Prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, entre outras autoridades.


Polícia Civil


Comentários


bottom of page