top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Polícia Civil divulga resultado da Operação Fênix em Entre-Ijuís


Na data de terça-feira, dia 25 de outubro de 2022, por volta das 07h30min, a Polícia Civil de Entre-Ijuís e o Sipac/DPR 13ª RP, realizaram uma operação policial denominada Operação Fênix, sob coordenação da Delegada Maria Rosane Fontela Nunes. O trabalho consistiu na busca e apreensão em 10 locais destinados, em tese, a recebimento de sucatas.


O início das atividades investigativas começou há praticamente quatro meses. Nesse período, tivemos aumento de furto de fios e cabos elétricos na área urbana e rural em toda a nossa região circunstanciada, fato esse que se observa também em nosso Estado. Verificamos que as principais vítimas são empresas e proprietários da área urbana e na área rural onde possui o sistema de pivô de irrigação em lavouras, além de residências particulares.


O cobre possui um grande valor comercial o que atrai a atenção de criminosas. Estima-se que somente em 2022, as vítimas tiveram um prejuízo aproximado de 500.000,00 reais, tendo como fonte mais de 100 registros de ocorrências em nossa região. Com o trabalho realizado, após contabilização até o momento, foram apreendidos nos estabelecimentos comerciais, todos em Santo Ângelo a quantia aproximada de de 4646 kg, de cobre e alumínio, boa parte com restituição as vítimas. 412 baterias veiculares, com pesagem aproximada de 6000 kg, uma pistola 9mm, além de dois presos, um preventivamente e outro pelo crime de receptação. Por fim, salientamos que as diligências na data de ontem contaram com o apoio da DP de Santo Ângelo, DPPA, DEAM, DPPGV, DP Eugênio de Castro, DP São Miguel das Missões, além da Brigada Militar e das empresas RGE e OI.


Ao total participaram mais de setenta policiais civis e militares além de vinte viaturas na operação desencadeada. Os trabalhos vão continuar devido ser essa a primeira etapa da investigação.


Fonte: Rádio Cidade SA

Foto: Polícia Civil/Divulgação



댓글


bottom of page