Na manhã desta quarta-feira (18/12/2024) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, desencadeou a Operação Acerto de Contas.
A ação contou com a participação de policiais civis de 8 delegacias da 22ª região policial. Foram cumpridos 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão e presas sete pessoas investigadas pela prática dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado. As prisões ocorreram nas cidades de Barra do Guarita/RS, Coronel Bicaco/RS, Sarandi/RS e Itapiranga/SC.
A investigação teve início no dia 29 de outubro de 2024 com o homicídio ocorrido na cidade de Barra do Guarita/RS da vítima DIEGO EDUARDO SCHERER.
Conforme as investigações, a vítima foi executada em um acerto de contas por dívida de drogas que a vítima tinha com os mandantes do crime, sendo que o executor do homicídio teria executado a vítima também para pagar sua dívida com os mesmos credores.
Além das prisões, durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas drogas como cocaína, maconha, crack e balanças de precisão. As contas bancárias utilizadas na movimentação de valores oriundos da comercialização de drogas foram bloqueadas judicialmente.
Fonte: Polícia Civil
Comments