PUBLICIDADE SANDRO ONLINE DAQUI.jpg
natal-feliz-banner.jpg
sacolao.png
oeste-pneus.jpg
viatec.png
rm-energia.jpg
loja-7.jpg
portela-engenharia-construcao.jpg
portela-automatiza.png
peixoto_instaladora.png

Polícia Civil de Tenente Portela divulga nota sobre matéria veiculada



A Polícia Civil de Tenente Portela divulgou uma nota de esclarecimento referente a uma notícia produzida pela página MB Notícias de Três Passos. Esta mesma notícia especificada abaixo também foi repercutida no site Portela Online. Por este motivo o Portela Online abre espaço para a divulgação da nota da Polícia Civil e também para a nota de esclarecimento da referida página. Confira as notas abaixo:

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:


Sobre a matéria vinculada hoje, 20 de outubro de 2021, às 07:30:19, sob o título “(Vídeo): Em 40 minutos, homem é preso duas vezes em Tenente Portela e liberado.”

Informo que a matéria não condiz com os acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 19 de outubro do ano corrente.

Na oportunidade o homem em questão foi “detido” pela Brigada Militar por volta das 03h40m, quando na oportunidade foi lavrado um Termo Circunstanciado pela guarnição da Brigada militar, sendo o suspeito liberado.

Após, por voltas das 5h30 minutos a Guarnição da Brigada militar entrou em contato com o Plantão da Polícia Civil relatando que havia detido um suspeito com um fardo de cerveja. Foi comunicado que após diligências verificou-se a imagem das câmeras de segurança do supermercado alvo do furto, constatando-se a prática do delito, que, conforme se verifica nas imagens que foram reproduzidas por esse canal de comunicação, ocorreu à 00:31:16.

Após a “detenção” do suspeito o mesmo foi apresentado neste órgão policial. A BM informou tratar-se do mesmo homem abordado anteriormente.

Cumpre mencionar que, a forma como ocorreu a captura e detenção, notadamente pelo fato de o suspeito já ter sido detido um vez pela Brigada Militar no espaço de tempo entre o furto e a detenção ocorrida por volta das 05h30, descaracteriza a situação de flagrância do delito e assim, a lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante após a apresentação do suspeito neste órgão policial, estaria em total desacordo com a legislação processual penal (artigo 302 e seguintes do Código de Processo Penal) podendo ainda caracterizar o crime de abuso de autoridade, conforme prevê a lei nº 13.869/2019.

O caso foi analisado de forma técnica por esta Autoridade Policial e após o registro de ocorrência instaurou-se Inquérito Policial para apurar o crime de furto.

Matérias dessa natureza são um desserviço para a população e para a Polícia Civil, pois fatos inverídicos levam a comunidade a acreditar que a polícia Civil não está realizando o seu trabalho de forma correta, deixando a população exposta aos criminosos de forma proposital. Ainda, macula o bom relacionamento que existe entre esse meio de comunicação e esta Delegacia de Polícia.

Dessa forma, solicito que seja realizada uma retratação, sendo a matéria corrigida por esse veículo de comunicação.


Atenciosamente,


Roberto Fagundes Audino

Delegado de Polícia


Nota da página MB Notícias:


A página MB Notícias não trabalha com sensacionalismo e nem produz matérias com intuito de promover um desserviço, muito pelo contrário, a página tem se colocado a disposição de todas as forças policias para qualquer divulgação.


Também esclarece que todas as informações postadas na matéria/página MB Notícias foram recebidas de uma fonte OFICIAL, dados e o vídeo publicado.


À Polícia Civil fica nosso apreço e respeito. A página reforça ainda que não recebeu nenhum contato pessoal da DP ou seu responsável para qualquer esclarecimento e tão somente recebeu via WhatsApp pessoal do seu responsável Radialista Marcos Benites, esta nota publicada.


MB Notícias - Marcos Benites

2,042 visualizações0 comentário