redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Pintor rifa o seu carro para pagar tratamento de câncer da esposa e vencedor devolve o prêmio em SC


O pintor Valdir Ribeiro, de Xanxerê, em Santa Catarina, rifou o próprio carro para arcar com as despesas do tratamento de câncer da esposa, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. Mas o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, surpreendeu o autônomo ao devolver o prêmio.


— Eu conheço a história, sei o porquê ele fez, sei o que ele já passou na vida, então o carro eu não quero, tô devolvendo pra ele, jamais vou querer — disse Vinicius em transmissão ao vivo.


Segundo o G1, o câncer pélvico e no intestino grosso foi descoberto em 2018. Marisete precisou passar por uma cirurgia para biópsia e, agora, utiliza uma bolsa de colostomia. O casal já havia perdido um filho para a mesma doença.


Como o tratamento da esposa requer cuidados especiais, Valdir não conseguiu continuar trabalhando e ajudando Marisete em casa. Resolveu, então, rifar o próprio carro. O Chevette preto, de 1978, é utilizado por Valdir para trabalhar e para levar a esposa até Chapecó para as consultas oncológicas, quimioterapia e radioterapia.


Os bilhetes custavam R$ 20 e foram vendidos em estabelecimentos de conhecidos de Valdir por dois meses. Ao todo, 250 bilhetes concorriam ao prêmio. A rifa arrecadou R$ 5 mil, de acordo com o pintor. O sorteio e o momento da entrega foram compartilhados nas redes sociais na última segunda-feira (20).


Quando o pintor encontrou o vencedor para entregar o prêmio, ficou sabendo que ele não ficaria com o carro. Para Valdir, ele "virou o Papai Noel".


— Meu prazer era ganhar pra poder devolver pra ele, porque eu sei o quanto é difícil e é o meio de trabalho dele — ressaltou Vinicius.


Valdir agradeceu o amigo pelo gesto.


— Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano-Novo tá na mão — afirmou o pintor.


Fonte: G1

Foto: Valdir Ribeiro/Facebook

359 visualizações0 comentário