top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

PF investiga fraude contra programa Farmácia Popular em rede do RS


A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão em farmácias de uma rede do Rio Grande do Sul como parte de uma investigação sobre uma suposta fraude contra o programa Farmácia Popular.


Os 62 mandados foram cumpridos em cidades do Rio Grande do Sul, além de Amazonas, Ceará e Santa Catarina.


A investigação apura se as farmácias, de uma rede gaúcha, usavam documentos falsos de pessoas físicas em vendas fictícias de medicamentos do programa. Com isso, os estabelecimentos ficariam com o valor dos remédios, que são subsidiados pelo governo federal.


A direção da rede de farmácias São João, alvo das buscas, diz que cumpre rigoroso controle interno no programa Farmácia Popular e que está aberta para colaborar com as investigações da Polícia Federal.


A direção ressalta ainda que o programa representa menos de 1% do faturamento total da empresa. Também destaca que o programa tem importância social e que é realizado com absoluta transparência.


Para saber se seu nome foi usado indevidamente em vendas fictícias por meio do programa Farmácia Popular, é recomendado acessar o aplicativo ConecteSUS. Transações indevidas identificadas devem ser informadas à Polícia Federal pelo e-mail fpfraude@pf.gov.br.


Fonte: G1RS

Foto: Reprodução Ministério da Saúde


Comments


bottom of page