
Na sessão desta segunda-feira, 13 de dezembro, da Câmara Municipal de Vereadaores foi eleita a nova mesa diretora que comandará os trabalhos em 2022 do Poder Legilslativo portelense. Pela primeira vez na história um indígena vai comandar o Poder Legislativo. Trata-se de Jaine Sales, o Diube (PP). Ele teve o voto de 5 dos 9 vereadores.
A eleição ocorreu na noite desta segunda, 13, na última sessão ordinária do ano. O vice-presidente será Mauro Ludwig (PSDB) e a secretária escolhida é Irinéia Koch Lena (PDT), que preside atualmente a Câmara.
O prefeito do município Rosemar Antônio Sala, prestigiou a sessão. Ele parabenizou Irinéia pela atuação ao longo de 2021 e desejou pleno êxito ao novo chefe do Legislativo.

Comments