top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Papa Francisco abençoa fragmento da estátua do Cristo Protetor de Encantado


Cerimônia aconteceu na manhã de quarta-feira (30), no Vaticano. De acordo com a comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor, objetivo é divulgar o monumento.

O Papa Francisco abençoou um fragmento da palma da mão direita do Cristo Protetor de Encantado, na manhã desta quarta-feira (30), no Vaticano. A peça mede cerca de 40 centímetros e pesa 5kg.


O pedaço do fragmento abençoado pelo Papa deve voltar para Encantado, onde permanecerá por algumas semanas antes de iniciar uma peregrinação nacional em diversas catedrais da região.


A bênção foi acompanhada pela comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor, composta pelo vice-presidente da entidade, Robison Gonzatti, a coordenadora de Logística, Vanessa Goldoni, e o Padre Genoir Pieta, da Paróquia de Encantado.


De acordo com o grupo, o Papa expressou gratidão pela iniciativa. A ação, realizada pela comitiva, tem como objetivo divulgar a beleza e a relevância espiritual do monumento.

Antes da chegada ao Vaticano, os brasileiros chegaram a visitar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Segundo os fiéis, Fátima é conhecida por suas aparições e peregrinações religiosas.


A estátua mede 37,5 metros de altura – 43,5 metros, com o pedestal –, sendo mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, com 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base.

Cristo Protetor foi aberto pra visitações em abril de 2021 e já recebeu mais de 200 mil visitantes de quase 50 países diferentes. O monumento e complexo devem ser finalizados no primeiro semestre de 2024.


Fonte: G1/RS

Foto: Assessoria do Vaticano reprodução


Comentarios


bottom of page