Na quarta-feira (23), durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), flagrou pássaros mantidos em cativeiro, no município de Três de Maio.
Os policiais militares realizaram vistoria em duas propriedades. Na primeira, foram encontrados 01 (um) Azulão, 01 (um) Pintassilgo e 01 (um) Canário-da-terra mantidos em gaiolas.
Já na outra residência, a equipe do 3º BABM flagrou 13 pássaros silvestres : 07 (sete) Cardeal e 03 (três) Azulão, também mantidos em gaiolas. As aves foram resgatadas e encaminhadas para a avaliação médico-veterinária, que autorizou a reinserção na natureza.
Os responsáveis não possuíam cadastro de criador de pássaros silvestres através do IBAMA/SISPASS e, diante do crime ambiental, foi confeccionado os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.
Ainda, foram resgatados 03 (três) pássaros da espécie híbrida, Pintagol, os quais ficaram à disposição da SEMA/RS, pois não podem ser soltos na natureza. As gaiolas foram apreendidas e serão destruídas.
Fonte e foto: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
Comments