top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Operação Piracema 2023/2024 atua em Campo Novo, Bom Progresso, Alecrim e Roque Gonzales

Através da fiscalização aquática e terrestre, as equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram na última sexta-feira (19), a Operação Piracema 2023/2024, em rios e barragens no interior do Estado.


Em Campo Novo os Policiais Militares navegaram pelo Rio Turvo, na pequena Central Hidrelétrica PCH Carlos Gonzato. Foi observado que o nível das águas subiram devido às chuvas. Houve fiscalização da vegetação nativa, às margens da PCH. Na pequena Central Hidrelétrica Toca do Tigre, em Bom Progresso, ocorreu o patrulhamento aquático preventivo.


No município de Alecrim, no Rio Uruguai, os Policiais Militares apreenderam 40 metros de rede de pesca, inseridos ilegalmente no ambiente aquático. Peixes que estavam presos foram reinseridos no habitat natural.


Também, os Policiais Militares visitaram os moradores ribeirinhos, reforçando sobre a importância do período de defeso da piracema.


Na cidade de Roque Gonzales, as equipes realizaram patrulhamento embarcado no Rio Ijuí, na Usina Hidrelétrica Passo São João. Utilizando drone, foi realizada a fiscalização da Maya ciliar e monitoramento de pontos utilizados para pesca.


O "defeso" da piracema (período de reprodução dos peixes), seguirá até 31 de janeiro de 2024.

Fonte/Edição: MB Notícias

Fotos: CABM

コメント


bottom of page