redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Operação Integrada cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Tenente Portela e Três Passos


Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nos três estados do sul do país para desarticular uma organização criminosa responsável pelo contrabando de cigarros paraguaios.


Após investigações da Polícia Federal, realizada a partir da troca de informações com o serviço de inteligência da PRF, foi identificada a atuação de um grupo criminoso organizado, baseado na região noroeste do Rio Grande do Sul, especializado no contrabando de cigarros paraguaios em larga escala.


Durante os trabalhos investigativos iniciados em 2018, foram apreendidos cerca de 12 milhões de maços de cigarros estrangeiros, 33 caminhões, oito automóveis e presas 44 pessoas. O valor estimado da mercadoria apreendida é de aproximadamente 60 milhões de reais, com cerca de 30 milhões em tributos sonegados.


A partir daí foram obtidos e cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Tenente Portela e Três Passos, em Santa Catarina nos municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste e Cordilheira Alta, e no Paraná, em Guaíra, Cascavel, Umuarama e Floresta. Também são executadas ordens judiciais para sequestro de veículos e valores em contas bancárias em virtude da prática de lavagem de dinheiro pela organização criminosa.


O serviço integrado entre as instituições seguirá e poderá gerar novas prisões e apreensões.


PRF

2.355 visualizações0 comentário