![](https://static.wixstatic.com/media/90506e_b15864fa8c204ebd8ca803932cf030a3~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_540,al_c,q_85,enc_auto/90506e_b15864fa8c204ebd8ca803932cf030a3~mv2.jpg)
Na semana que antecede as celebrações da Páscoa, o 3° Batalhão da Brigada Militar, intensificou as ações de patrulhamento e fiscalização contra a pesca ilegal e predatória.
Na quarta-feira (5), os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, realizaram o patrulhamento aquático, na Barragem do Rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta.
Durante a fiscalização ambiental, foram localizadas 02(duas) embarcações, com 03 tripulantes, realizando atividade de pesca na Barragem. Em vistoria aos barcos, os policiais militares encontraram peixes das espécies Jundiás, Traíras, Tilápias e Cascudos. Também, foram localizadas redes de pesca de malhas predatórias (menores 60 mm).
Os três homens informaram que haviam instalado redes no ambiente aquático e, em buscas, a equipe do 3° BABM encontrou 600 metros de redes de pesca, em seis pontos distintos do rio.
Diante do crime ambiental, os três homens foram detidos. As duas embarcações, os dois motores de popa e as redes de pesca foram apreendidas.
O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta às pessoas que respeitem nossos recursos naturais e atentem para o que é permitido pela legislação, pois as penalidades administrativas, civis e penais relativas às infrações ambientais são, extremamente, restritivas, com penas que podem chegar a 3 anos de detenção.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial os indivíduos foram liberados.
Fonte e foto: BABM
Comments