top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Operação Cadeado: GAECO/MPRS faz buscas na penitenciária modulada estadual de Ijuí

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realizou uma revista na quinta-feira, dia 6 de junho, na Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI). O objetivo foi buscar armas, drogas, celulares, anotações, documentos, dinheiro e demais materiais considerados de uso proibido na casa prisional do município da região Noroeste do Estado.


A investigação contra uma organização criminosa, que deu origem à Operação Cadeado, foi realizada pelo 6° Núcleo Regional do GAECO – Missões. Os delitos apurados são tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Todo material localizado no cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça será contabilizado e analisado como provas do comércio ilegal criado dentro do local.


Os agentes do MPRS contaram com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida da Superintendência dos Serviços Penitenciários (GIR/SUSEPE). Participaram da ofensiva cerca de 90 agentes, que se reuniram por volta das 6h para realizar a operação. O coordenador do GAECO, promotor de Justiça André Dal Molin, diz que "o grupo está dando continuidade às ações dentro do sistema prisional, sempre buscando, como foi feito já na semana passada e, também em outras operações, a higidez do sistema como um todo. Nós continuamos intensificando as ações como a desta quinta-feira a fim de, dentro da investigação em curso, reunir elementos que comprovem os crimes que estão sendo apurados”.


Para o responsável pela operação e investigação, promotor de Justiça Diego Pessi, “esta ação faz parte da estratégia do GAECO no combate às organizações criminosas dentro do sistema prisional, principalmente no que se refere à prática de narcotráfico e lavagem de dinheiro”. Também participa da investigação o promotor de Justiça Rodrigo Piton.


MPRS


Comentarios


bottom of page