top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Operação apreende armas, prende homem e cumpre mandados na Terra Indígena Guarita em Redentora


Cerca de cem policiais militares e civis foram mobilizados (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram uma grande operação nesta sexta-feira (30) visando cumprir 14 mandados de busca e apreensão em Redentora, na Terra Indígena Guarita. Um homem, foragido da justiça, foi preso, e outras três pessoas foram autuadas pela posse irregular de armas de fogo. Na ação policial ainda foram apreendidas quatro armas (dois revólveres e duas espingardas).


Os mandados cumpridos foram determinados pelo poder judiciário de Coronel Bicaco. Foram empregados cerca de cem policiais civis e militares.


Além de armas e munições, os policiais também recolheram elementos de prova que possam ser de interesse no âmbito de investigações que apuram três crimes de tentativa de homicídio doloso, ocorridos no interior da Terra Indígena, em confronto entre indígenas.


De acordo com a polícia, a ação desta sexta-feira, mais do que elucidar os fatos criminosos, pretende neutralizar o recrudescimento de fatos graves semelhantes ocorridos na Terra Indígena Guarita nos últimos meses, inclusive a ocorrência de três homicídios consumados. Os autores destes crimes já estão presos preventivamente.


Ainda, segundo a polícia, não foi identificada ligação suficiente com a disputa do cacicado. Neste sentido, a ação policial tem também o objetivo de eliminar ou inibir ações que desestabilizem a paz e a segurança interna do povo indígena.


O resultado das buscas, com o material investigativo já colhido, poderá desencadear novas representações judiciais.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page