redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Operação apreende 790 quilos de carne imprópria para o consumo em Porto Xavier


A guarnição da Operação Hórus recebeu denúncias que em um mercado e um açougue de Porto Xavier estaria ocorrendo comercialização de carne sem procedência. A Brigada Militar efetuou, então, averiguação nos locais no dia 7 de janeiro, com apoio da Inspetoria Veterinária, sendo constatado que a carne existente no estabelecimento não possuía nota fiscal.


Durante a operação, chegou no local o caminhão para descarregar carne bovina, sendo constatado que não possuía nota fiscal da mercadoria e também estava sendo transportado de maneira imprópria. O veículo possuía ferrugem no interior do baú frigorifico.


Foram apreendidos 384 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência; 10 quilos de linguiça; 5 quilos de mortadela; 24 unidades de iogurte e quatro linguiças calabresas.


No mesmo dia, na Rua General Osório, a guarnição da Operação Hórus realizou uma ação conjunta, novamente com a Inspetoria Veterinária, no qual foi constatado em um estabelecimento comercial, carne imprópria para consumo, com odor forte, sem procedência. O estabelecimento estava sem alvará. Diante dos fatos a carne foi apreendida e inutilizada pela Vigilância Sanitária Municipal e o responsável foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Nesta ação, foram apreendidas 406,248 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência.


Fonte e foto: Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar

543 visualizações0 comentário