top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Ontem, hoje e sempre - Rabiscos do Silêncio



Jesus Cristo foi e sempre será o mesmo, não muda, mas se transforma em nós como algo que transcende nossa condição humana, pra nascer, viver, morrer e ressuscitar com o objetivo de elevar-nos até a vontade de Deus Pai que é de salvar todas as pessoas de boa vontade.

Não há e não haverá outro caminho que nos leve até a presença de Deus definitivamente, pois JESUS CRISTO foi enviado por Deus como filho amado, para fazer desse amor a tradução das respostas deste mundo e resumiu tudo ao perdão e ao amor que se manifesta ao nosso coração pelo conhecimento prático.

Deus, sendo um Pai misericordioso, não nos abandona. Ele poderia ter deixado Jesus Cristo somente junto dele, desfazendo a sua transcendência junto a nós, mas Ele quis e quer dividir essa presença no ontem que é passado, no hoje que faz parte do presente e do sempre que é a tradução dos três tempos em um só. Por isso que o AMOR de Deus se tornou universal, pela universalidade de Jesus Cristo.

E Deus quis se revelar assim, tal qual a nós que estamos neste mundo dirigidos pelo ontem que foi a morte de Jesus Cristo na cruz, hoje que faz parte do reviver essa passagem com os seus ensinamentos e o sempre que é a ressureição dele em nós. Não podemos separar o passado, presente e futuro, mas precisamos caminhar juntos, sempre na busca consciente da vida plena.

Deus é Senhor do tempo e quem compreende o seu próprio tempo como presente de Deus, aceita os sofrimentos sem acomodação, compreende as outras pessoas com a consciência livre e encontra sentido na vida, sendo tradutor da paz que vem do Espírito Santo e se renova ajudando a outros na busca de transformação do seu coração. Com Jesus Cristo a vida ganha essa sintonia de Deus pelas certezas maiores do que a vida aqui neste mundo, em que tudo passa.

E Jesus Cristo viveu como cada um de nós vive, mas foi gerado através da ação do Espírito Santo, por isso que Ele mesmo afirmou “Quem me vê, vê meu Pai”. Isso comprova o quanto nós precisamos olhar essa dimensão da vida com amor, sabendo que todas as pessoas são portadoras do olhar de Jesus Cristo e merecem ser olhadas por nós com olhar de paz, perdão e reconciliação. Isso ajuda-nos a vivemos o hoje como tempo favorável na busca consciente de um mundo melhor ainda no aqui e agora, não esquecendo o ontem como vínculo de ligação de aprendizagem nas experiências da vida e o “sempre” com olhar voltado para o respeito que precisamos ter pela natureza, com as pessoas e com as obras do Espírito Santo.

É necessário permitir que JESUS CRISTO viva em nós como ressuscitado, não duvidar da sua presença em nossa existência como amigo e irmão que compreende, perdoa e caminha junto conosco. Saber ser transparente com a verdade, ajudando os que vivem longe do sentido da vida, sem paz e sem consolo a encontrarem-se. Ter presente que todas as pessoas necessitam ser amadas assim como Cristo nos ama, sem restrições e nem anotações pesadas em nossa consciência, respeitado a liberdade de cada um no caminho escolhido.

Afinal, JESUS CRISTO foi enviado para trazer vida nova para todos nós. Ele passou do ontem, que foi a sua transcendência no além do sepulcro, para que nós pudéssemos vivenciar no hoje e participarmos do “sempre” pela justificativa do amor de Deus, nosso Pai. Não existe justificativa maior do que amar como Jesus nos ama e aceitar as manifestações da vontade de Deus por nós para fazermos parte do caminho traçado pela cruz, na luz da nossa fé e na vida plena pela ressurreição, na resposta ao plano de Deus.

FELIZ E ABENÇOADA PASCOA PRA TODOS!

Comments


bottom of page