As obras de restauração do trecho da ERS-207 que dá acesso a Humaitá serão iniciadas nos próximos dias. A garantia foi dada pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. Em áudio encaminhado para a vice-prefeita de Humaitá, Janice Baumbach, o secretário informou que as obras só não iniciaram ainda devido à instabilidade climática, o que atrasou o cronograma na região. A expectativa é de que na próxima semana as equipes iniciem os trabalhos no trecho.
Usuários que transitam pela rodovia diariamente utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira (14) para denunciar as péssimas condições de trafegabilidade e cobrar melhorias no trecho esburacado que está praticamente intransitável. Nas proximidades da ponte sobre o lajeado Grande, os motoristas precisam reduzir a velocidade a ponto de quase parar o veículo para desviar dos buracos.
O secretário Costella citou no áudio que está ciente das péssimas condições da rodovia. Ele, inclusive, visitou Humaitá no último dia 24 de setembro, juntamente com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino. Na oportunidade, foi anunciado que serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão na recuperação, em especial, do trecho de quatro quilômetros que apresenta as piores condições. Costella explicou que, inicialmente, serão tapados os buracos e, em seguida, será feita a recuperação asfáltica.
As obras na ERS-207, conforme já anunciado anteriormente, estão incluídas no Programa Avançar do Governo do Estado. No início deste mês, durante cumprimento de agenda em Porto Alegre, o prefeito Paulo Schwade esteve novamente na Secretaria de Transportes onde se encontrou com o secretário-adjunto, Luiz Gustavo de Souza, a fim de agilizar o início das obras no trecho que dá acesso a Humaitá.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai
Comments