PUBLICIDADE SANDRO ONLINE DAQUI.jpg
natal-feliz-banner.jpg
sacolao.png
oeste-pneus.jpg
viatec.png
rm-energia.jpg
loja-7.jpg
portela-engenharia-construcao.jpg
portela-automatiza.png
peixoto_instaladora.png

Obras de recuperação da ERS-207, em Humaitá, devem iniciar nos próximos dias


As obras de restauração do trecho da ERS-207 que dá acesso a Humaitá serão iniciadas nos próximos dias. A garantia foi dada pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. Em áudio encaminhado para a vice-prefeita de Humaitá, Janice Baumbach, o secretário informou que as obras só não iniciaram ainda devido à instabilidade climática, o que atrasou o cronograma na região. A expectativa é de que na próxima semana as equipes iniciem os trabalhos no trecho.


Usuários que transitam pela rodovia diariamente utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira (14) para denunciar as péssimas condições de trafegabilidade e cobrar melhorias no trecho esburacado que está praticamente intransitável. Nas proximidades da ponte sobre o lajeado Grande, os motoristas precisam reduzir a velocidade a ponto de quase parar o veículo para desviar dos buracos.


O secretário Costella citou no áudio que está ciente das péssimas condições da rodovia. Ele, inclusive, visitou Humaitá no último dia 24 de setembro, juntamente com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino. Na oportunidade, foi anunciado que serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão na recuperação, em especial, do trecho de quatro quilômetros que apresenta as piores condições. Costella explicou que, inicialmente, serão tapados os buracos e, em seguida, será feita a recuperação asfáltica.


As obras na ERS-207, conforme já anunciado anteriormente, estão incluídas no Programa Avançar do Governo do Estado. No início deste mês, durante cumprimento de agenda em Porto Alegre, o prefeito Paulo Schwade esteve novamente na Secretaria de Transportes onde se encontrou com o secretário-adjunto, Luiz Gustavo de Souza, a fim de agilizar o início das obras no trecho que dá acesso a Humaitá.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai

215 visualizações0 comentário