BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Nova diretoria da OAB Subseção Três Passos foi empossada oficialmente


Com a presença do presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, foi realizada na noite desta quarta-feira (13), a solenidade de posse da nova diretoria da OAB Subseção Três Passos. Uma série de profissionais da advocacia da região prestigiaram o ato, no Restaurante Becker, junto ao Clube Aliança.


O advogado trabalhista, José Orlando Schäfer, de Três Passos, foi oficialmente empossado como presidente da subseção, após ter sido escolhido por mais de 82% dos advogados que participaram da eleição ocorrida em novembro de 2021.


Para José Orlando, a OAB precisa cada vez mais reafirmar o seu compromisso estatutário em defesa da democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos, além de adequar a entidade à nova realidade da advocacia. “Ao mesmo tem em que cresce o número de advogados, crescem as dificuldades para o exercício da advocacia”, afirmou. Nesse sentido, ele valorizou muito o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da subseção local, com a comissão do jovem advogado, a comissão da mulher advogada e a comissão de direitos humanos da subseção Três Passos.


O presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, destacou que percorreu, desde o início do ano, mais de 50 mil quilômetros, por todas as regiões do Estado, acompanhando quase 90 solenidades de posse nas subseções da OAB. Para ele, a aproximação da direção estadual com os advogados em cada um dos municípios, é fundamental.


Ele também reforçou que um dos principais focos de sua gestão é buscar melhorar a prestação jurisdicional. Nesse sentido, tem se reunido mensalmente com o corregedor geral de justiça, para pontuar problemas e questões que precisam ser solucionadas, em diversas comarcas, para que as ações judiciais possam ter uma maior agilidade em seu trâmite. “Este ponto é fundamental para a advocacia, mas principalmente para a sociedade”, pontuou Lamachia.


Um dos momentos especiais da noite foi a homenagem ao advogado criminalista, Dr. Ernesto Rodrigues Sobrinho, que recebeu um diploma de Advogado Jubilado. Em 2023, ele completará 50 anos de profissão. Em seu discurso, agradeceu sua família e deu um recado importante aos colegas de advocacia, especialmente aos mais jovens, para que sempre estejam ativos, competitivos e atualizados, para que possam cumprir com sua missão.


Durante a solenidade, também foram empossados os advogados e advogadas que presidirão as comissões que integram a subseção Três Passos, e entregues oficialmente as credenciais da OAB para três novos profissionais que passam a integrar a Ordem.


Diversas autoridades das comarcas de Três Passos e Tenente Portela estiveram presentes à solenidade.


NOVA DIREÇÃO DA OAB SUBSEÇÃO TRÊS PASSOS – TRIÊNIO 2022/2024

Presidente – José Orlando Schäfer

Vice-presidente – Ricardo Luis Granich

Secretaria Geral – Natali Langaro Kerber

Secretaria Adjunta – Tainá Splendor Sganderla

Tesoureira – Marinês Boeno Lenz


CONSELHO DA SUBSECCIONAL

Danielli Zanini

Sandra Regina Pires

Márcia Cristina de Oliveira

Jader Luis Goergen

Jerônimo Thorstenberg dos Santos

Sandro Rogério Libardoni


CONSELHO DA SUBSECCIONAL – SUPLENTES

Flávio Domingos Chiesa

Denis Ronan Antunes

Gelson Tavares da Silva

Lovani Inês Reis

Deonise Mrozinski Irgang

Karina Weber


A subseção da OAB de Três Passos abrange 11 municípios da região: Barra do Guarita, Bom Progresso, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha. Cerca de 430 advogados estão inscritos na subseção de Três Passos da Ordem.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Fotos: Lucas Pfeufer / Ascom OAB-RS

0 visualização0 comentário