A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina e a secretaria municipal de Saúde de Itapiranga confirmaram a primeira morte por dengue no município. A informação consta no boletim da DIVE, divulgado na terça-feira (20). A vítima é um paciente de 86 anos, que veio a óbito no dia 14 de fevereiro. O paciente residia no perímetro urbano e apresentava outras comorbidades.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Clair Heck Heinen, até o momento foram confirmados mais de 300 casos de dengue em Itapiranga. Clair alerta que os pacientes que apresentarem sintomas devem, imediatamente, procurar as Unidades de Saúde ou o plantão junto ao hospital. Conforme a secretária, o município possui estrutura e medicamentos para atender a população acometida pela dengue.
Clair destaca que os munícipes desempenham um papel crucial na prevenção da dengue. “A população precisa se engajar, junto com o Poder Público, no enfrentamento à dengue. Cada um precisa fazer a sua parte. Dengue é coisa séria, ela mata. Convocamos a população para realizar a limpeza periódica dos imóveis, a fim de extinguir focos de água parada”, reforça a secretária municipal de Saúde.
Fonte: Município de Itapiranga
Foto: MB Notícias/ Néia Benites
Commentaires