top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

MPRS concede selo "Município amigo da Vacina" para Tenente Portela


Reconhecimento foi concedido pelo Ministério Público do RS e leva em consideração o desempenho obtido na imunização contra a poliomielite,


Tenente Portela é um “Município Amigo da Vacina”.O título foi concedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em reconhecimento ao desempenho obtido na imunização contra a poliomielite. Conforme os dados oficiais, Tenente Portela atingiu 118,54% da meta, bem superior aos 95% preconizada pela Campanha Nacional de Vacinação. O público-alvo é crianças menores de cinco anos de idade.


O selo do Ministério Público do Rio Grande do Sul foi lançado na última terça-feira, 27.De acordo com os dados obtidos no sistema de informações da campanha, no dia 13 de setembro, dos 497 municípios gaúchos 37% haviam atingido a meta, 17% apresentavam cobertura entre de 94% a 80%, 33% estavam entre 79% a 50% e 12% ainda encontravam-se abaixo de 50% de cobertura vacinal.


Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, considerando o calendário básico de vacinação infantil, nos últimos cinco anos, as metas indicadas pelo Ministério da Saúde não foram atingidas e ainda apresentam queda nas coberturas.


De acordo com a secretária de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori, o selo “Município Amigo da Vacina” é um reconhecimento ao trabalho de toda equipe. Conforme ela, o empenho foi total para que a vacina contra a poliomielite chegasse a todas as crianças portelenses da faixa etária da campanha. “Estamos muito felizes com mais esta conquista”, frisou a gestora.


PERCENTUAIS ALCANÇADOS POR TENENTE PORTELA:


Crianças de 1 ano: 121,93%

Crianças de 2 anos: 96,06%

Crianças de 3 anos: 132,20%

Crianças de 4 anos: 123,72%

Média geral: 118,54%


Com informações de Ministério Público Estadual

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Comentários


bottom of page